Seguidores que acompanham o Blog

Diretoria 2018

DIRETORIA DA EBD 2018



DIRIGENTE DA IGREJA


Pr. Almerindo Luna Góis


SUPERINTENDENTES

Pb. Ancelmo Barros Carvalho




                              Ev. Aliendres Souto Sousa
     

SECRETÁRIAS 



Luciana de Sousa Lopes

Mª das Graças P. do Nascimento

Magna Batista Israel

Ziloenia



TESOUREIROS


Donizete Bocci
e Vilma Bocci

Um comentário:

T.Mendes disse...

profetada. Me parece que se perderá um pouco de tempo , no já curto espaço de tempo de ebd, discorrendo sobre significado no hebraico, como eram no AT , distinção no NT, mas repito, para ganharmos nesta lição 6, o discernimento de profetada é o principal, assim vejo.
Ou seja, a pergunta que todos os alunos indagaram será:
Como saber quando Deus está falando conosco por intermédio de outra pessoa?
1º) a exatidão determina se um mensagem veio do Senhor?
Balaão , um profeta corrupto profetizou com exatidão sobre Israel e previu o nascimento do messias.Embora fosse preciso, seu fruto era ruim Jesus disse que ele ensinava a Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem.A Balaão foi oferecido uma riqueza se ele amaldiçoasse Israel;Deois ensinou a atraí-los ao pecado (Nm 31.16)o seu fruto levou o povo a julgamento 24000 morreram de praga Balaão tinha um dom mas o corrompeu.
Ou seja, se um profeta que embora profira uma palavra que se cumpra, ele deve ser rejeitado se conduzir às pessoas à idolatria, cobiça ou rebelião ( Dt 13.1-5;Cl 3.5). Deus chama de falso profeta devido seu fruto;
2º) Devemos julgar a profecia ( 1 Co 14.29; 1Ts 5.20,21)como o espírito que a transmite(1 Jo 4.1)
3º) CURIOSIDADE para lançar pergunta na turma:
É comum em todo País, irmãos irem para "montes". Bem, vejo primeiramente que a uns foi dado para..., profetas...(Ef 4.11)
"necessário que se julguem a profecia" que por ordem deve ser manifestada dentro da igreja. Como surgiram os "montes com profetadas (ou profecias)"?
Será que foi com a rédia dentro da congregação de não deixarem profetizar?
Na lição 6, o autor cita ética na hora de profetizar. Bem, se Deus quer falar através de um varão, para exortar principalmente, qual o nível de ética? parâmetros?
é , a lição 6 vai confrontar teólogos e pastores que nunca foram usados nesta área e ao mesmo preocupados com seu rebanho em não serem enganados ( legitimamente) com os irmãos adultos de 4ª série do fundamental portadores de dom de profecia.
"eis que te digo, não vai ser fácil, mas vai ser boa aula "
Grande abraço Paz